sábado, 21 de novembro de 2015

Conversando com a mãe sobre: comprar uma casa com o namorado.






Já faz um tempinho que eu e Matheus estamos conversando sobre comprar uma casa/apê. É claro que isso não aconteceria num futuro próximo, pois pretendo me formar na faculdade antes e ele também, mas começar um planejamento bem adiantado é sempre bom pra poder organizar tudo no seu devido tempo.
Sendo assim, decidimos abrir uma conta conjunta onde vamos fazer todos os depósitos intencionais a compra da nossa casa. E com isso achei que deveria sentar pra conversar com a minha mãe.

Indo conversar ela, percebi que ficou bem feliz por minha decisão de ter meu canto, mas também triste por ter que desgrudar de mim. Ela sempre foi super tranquila em relação a tudo, e por eu ser filha única sempre fomos MUITO grudadas, é minha única e melhor amiga. Tinha e tenho consciência de que sair de casa vai ser muito difícil pra nós duas, ter as minhas preocupações e ocupações que tomarão boa parte do meu dia e não ter diariamente o contato que temos hoje. Também me preocupo futuramente com a idade que vai evoluir e ela morar sozinha, sei que vou acabar estando mais com ela do que na minha própria casa e claro que já ouvi muito "Ah, leva sua mãe pra morar com você ué!". Sim, eu sempre disse que faria isso, o Matheus é super a favor, pois eles se dão muito bem. Mas precisamos ser realistas de que uma vida a dois tem suas conturbações, e que mãe é mãe, se for pra defender um filho vai sempre se envolver nas situações o que acaba atrapalhando um pouco essa convivência.

E em uma atitude bem defensiva ela me propôs um desafio: Ser a dona da casa por uma semana. Aceitei, claro! Precisei fazer coisas que NUNCA tinha feito em casa, e sem dúvidas a minha maior dificuldade foi a faxina do banheiro!!! Sério, as minhas responsabilidades são só varrer a casa e lavar a louça das refeições e eu ainda reclamo :O. A parte que eu mais gosto, sem dúvidas é da cozinha <3 tenho uma paixão infinita por gastronomia <3. Porém, eis que encarro o meu maior problema diário que é: não saber fazer arroz. Ok, você vai dizer que é a coisa mais fácil, mas não rola gente! Minha mãe, avô, sogra, todas já tentaram me ensinar e não dá, não sai arroz bom de jeito nenhum {Papai Noel, anota aí meu pedido: Panela elétrica de arroz}. Tentei correr ao máximo de refeições que precisavam de arroz como acompanhamento: macarrão a bolonhesa, macarrão ao molho branco, macarrão a carbonara, macarrão a parisiense, macarrão com sardinha. CHEGA DE MACARRÃO!

Aguentei a semana do desafio, mas minha coluna pediu pra sair no primeiro dia. Se era me fazer repensar na ideia de sair de casa que ela queria, tá de parabéns porque conseguiu direitinho hahahahah. Independente disso, tivemos uma conversa muito cabeça e ela apoia totalmente a minha decisão. O que me deixa muito feliz, e faz com que o planejamento desse sonho seja com o coração bem mais leve! 


❤❤



Nenhum comentário:

Postar um comentário